sexta-feira, 11 de março de 2011

Guerra civil, a força do homem. Tsunami, a força da natureza.



Momentos que o mundo vive agora e parece que aconteceram de repente!...


...Não é bem assim

                    
A guerra civil é pura vaidade, coisa do homem, friamente pensada, calculada e na primeira oportunidade, armam-se uns contra os outros, e, já não existe compaixão, amor, piedade, diálogo. Com suas próprias forças partem para decidir o que lhes convém e pensam está correto.



O tsunami. Ah, este não é vaidade humana! A força da natureza lhe responde: cansei!
E em uma fúria terrível devolve ao homem o mal que este lhe tem causado.
Guerra civil, tsunami, os mesmos causam dor, perda, lamento, tristeza, choro e morte.
Trazem desilusões, frustrações, entretanto, quando estes passarem certamente irá renascer em algum coração aquecido pela misericórdia, a esperança que algo será diferente, que tudo vai mudar, e, que a vida voltará ao “normal”.

Paulo escreveu aos Romanos:

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.  Romanos 8. 18-25

E o que esperamos?
Talvez, não recordamos por acreditar que o mundo é assim mesmo, sempre acontecem essas coisas, não é verdade?
Amanhã nos esquecemos destes fatos, e, de repente... Outros ocorrem para marcar essa história e serão anunciados na TV, internet, revistas e jornais para que o mundo veja e recorde de mais e mais tragédias.
Entretanto, nossa esperança é Cristo Jesus. Este reino a ELE pertence, foi estabelecido por ELE, para que ELE o governe e seja comtemplado pelo século dos séculos!
As tragédias, as guerras, as dores e aflições, não devem tomar o lugar do verdadeiro anúncio das nossas vidas: Jesus voltará!

Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda? 1 Tessalonicenses 2:19




Deus abençoe a todos continuamente!!! Um enorme abraço!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Flor de uma noite

Uma linda flor!!!
Que nasce na calada da noite.




Deslumbrante!!!!!



Irradiante!!!!

E quando amanhece...


                                                                 ...murcha e cai!

 "Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do Senhor permanece para sempre". 1Pedro 1. 24-25

 Imaginem, se vivíssimos apenas por um dia ou uma noite!
Quanta coisa imaginaríamos fazer antes de partir...
...esquecendo-nos até mesmo que em Deus tudo permanece para sempre!
Então, que possamos viver dia após dia, com a certeza de que um dia murcharemos como uma flor que uma noite que desabrochou e pela manhã murchou, até que se cumpra o que está escrito:  
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" Hebreus 9:27 

Vivam intensamente, irradiantes, entretanto, não se esqueçam que o brilho que há em nós vem daquele que é ÚNICO E DIGNO DE TODA HONRA E GLÓRIA! 


"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém". Romanos 11:36

terça-feira, 1 de março de 2011

Fevereiro - Mês do teste!

01 de março de 2011

Acho que passei no teste em fevereiro aqui em Buenos Aires...rsrsrs....
Bom é o primeiro mês, está muito tranquilo!!!
E muito divertido! Sim! Divertido, porque não?
É muito divertido quando chego aos lugares com minhas amigas de residência ou sozinha, todos me olham e dizem: una chica de Brasil!(Uma garota do Brasil!)
Ohhhhhhhhhhh!!!!!
Não compreendo porque, kkkkkkkkkkk
Será que está descrito em minha testa: sou brasileira, kkkkkkkkk
E todos, todos sem exceção, querem falar algo em português comigo, nem que seja o-bri-ga-do, assim em sílabas, pois não sabem o português. 
Isso quando não me pedem para falar em português, pois, me dizem que é lindo. Gente! Estou custando acreditar que estou em outro país! Deixe-me crer que estou na argentina, por favor!!!!!
O melhor é irmos à igreja e quando retornamos e uma de minhas amigas argentinas sempre dizem: Angi, mira la parada de lo auto, siempre cambio la parada!!!
 Dios mío! Como puede!
Bom, estou aqui um mês, recordo todas as paradas, onde descemos, ou tomamos outro ônibus, e elas sempre passam do ponto, é incrível!
Simplesmente riem delas mesmas e dizem que vergonha, a Angela é brasileira e nos guia. Sem problemas garotas, o importante é que estamos nos entendendo bem! Que Deus nos ajude!!!!
Obrigada, a todos que oram por mim!



Ontem, 28 de fevereiro fomos fazer um lanche.
Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, somos parte de uma história!!!!